28 julho 2009

Nem Só de Techno-Brega Vive o Pará

A música é um campo fértil para os paraenses. O outro lado da balança do sucesso do Techno-Brega chama-se Carmem Monarcha.

Suas apresentações, na Europa, atraem multidões.

Nesse vídeo, ela se apresenta com a Johann Strauss Orchestra, que é dirigida pelo maestro e violinista holandês ANDRE RIEU. É talvez hoje a melhor orquestra do mundo.

Carmem começou a estudar canto com sua mãe, a Mestra pela UFRJ, Marina Monarcha, em 1996. Por três anos (2002-2005) foi solista da Cia. Johann Strauss Orchestra, fazendo turnês por mais de 15 países na Europa, América do Norte e Ásia. Gravou seis cds e seis dvds ao vivo, apresentando-se também em mais de dez concertos com transmissão televisiva ao vivo para toda a Europa.

Apresentou-se para audiências de até 25.000 pessoas, em lugares memoráveis como o Walbühne em Berlim, International Fórum Hall em Tóquio, Bercy em Paris, Forest National em Bruxelas, Fox Theater em Saint Louis e Detroit, Skydom em Toronto/ e Bell Center em Montreal, e outros locais.

Apesar desse sucesso todo, quase ninguém ouviu falar nela aqui no Brasil. Coitados de nós!

Um comentário:

  1. Ops, depois de tuitar a informação do post de hoje do http://pelasruasdebelem.zip.net é que vi o mesmo assunto aqui no Pó: essa cantora fantástica que é a Carmen Monarcha. Mas as info complementam-se. E ela merece todo o reconhecimento do mundo. É de emocionar! abs fernandojares

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.