Ninguém mais pode negar o poder de mídia em que a internet se tornou e um dos instrumentos mais eficientes desse meio é o VIRAL.
A empresa investe em uma produção barata e não tem custo de mídia. Se os internautas acharem que o filme é muito bom, eles se encarregam de mandar para os amigos e assim fazem o filme literalmente rodar o mundo.
Aqui mais um exemplo de sucesso. Um viral cômico, mas que trata de uma realidade cada vez mais comum no nosso país. E como a função do viral é fazer propaganda, não sou eu que vou entregar o jogo. Tem que acessar o site pra descobrir o que é.
21 setembro 2007
Viral
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Salamoso,
ResponderExcluirViral mesmo é um conceito tão raro que nem me lembro quando foi a última vez que o ví.
Viral surgiu quando alguns webmails da vida, nos primórdios da internet, atachavam linhas com frases publicitárias ou pequenos banners de propaganda nas msgs dos seus usuários, a revelia da vontade deles. As respostas e reencaminhamentos daquelas msgs, com uma propagandazinha no final, são legítimos virais. Ou seja, transmitimos eles mesmo sem querer. Tal qual uma gripe.
Toda vez que o usuário, por livre e espontânea vontade está retransmintindo a mensagem ele não está fazendo viral, esta fazendo apenas Buzz Marketing (ou em português o nosso velho e bom Marketing "Boca-a-boca".
Abraço gigante e parabéns pelo Blog, que é ducaralho!