05 abril 2007

Coca-Cola não quer Jesus em longa



A Coca-Cola italiana entrou com processo judicial contra os produtores do longa-metragem "7 km da Gerusalemme" (Sete Quilômetros de Jerusalém, em tradução livre), sobre Jesus Cristo, ambientado nos dias de hoje e que deveria ser lançado durante a Páscoa, na Itália.

A companhia interpelou judicialmente os produtores, por conta de uma cena em que Jesus aparece bebendo uma lata do refrigerante.

Os produtores tiveram que adiar o lançamento do filme até que a disputa legal seja resolvida. O longa conta a história de um executivo do setor de publicidade em meio a uma crise existencial, que durante uma jornada a Jerusalém, encontra um homem que usa uma túnica e sandálias e afirma ser Jesus e parece ter as respostas certas para os seus dilemas morais.

Durante a jornada, Jesus entra em um carro e abre uma lata de Coca-Cola. Enquanto saboreia o refrigerante, o publicitário afirma: "Deus, que propaganda".

O papa Bento 16 aprovou o filme e disse que gostou da "rica mensagem" que o longa pode passar aos cristãos. No entanto, a cena enfureceu a Coca-Cola na Itália, que teme que qualquer tipo de propaganda contrária possa prejudicar a companhia por associação.

Para a Coca-Cola, Jesus nunca poderia ser usado para fazer propaganda da bebida. A empresa escreveu uma carta aos produtores do longa exigindo o corte da cena. O diretor Claudio Malaponti afirma que uma mudança no longa seria cara e levaria tempo.

Fonte: Clube On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.