27 fevereiro 2006

"Spray do beijo" causa divergência entre médicos


O spray "Beije", que combate as doenças transmitidas pelo beijo, como gengivite, cáries e herpes viral, promete ser a novidade do carnaval de Salvador deste ano. O produto, porém, causa divergências entre os profissionais da área e ainda não foi aprovado pelo Ministério da Saúde; portanto não pode ser comercializado como medicamento.
» Conheça os riscos de beijar demais
O dentista Héber Lopes, especialista em odontologia estética e reconstrutora, acredita na eficácia do spray, que é feito à base de própolis. "O própolis mata as bactérias, e ajuda a combater as doenças transmitidas pelo beijo", diz.
Já o infectologista Paulo Olzon, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), discorda da opinião do dentista. "Cheguei a pensar até que fosse uma daquelas mágicas que eles inventam de vez em quando. Após ler sobre o assunto, descobri que o spray diminui a quantidade de bactérias na boca, mas não impede a ação das doenças transmitidas via oral".
Desenvolvido por uma incubadora de empresas da Uesb (Universidade Estadual da Bahia), o spray será lançado no País durante o carnaval. O produto vem em dois sabores: menta e canela. O preço de fábrica é R$ 5 (preço para o público ainda não foi definido).
Mais informações: www.beijemuito.com.br

Fnte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.