23 junho 2010

Rede de Solidariedade

Campanha Hapvida em prol dos desabrigados das chuvas[1] Com atuação no Pará e em Pernambuco e Alagoas, estados que sofrem com as enchentes, o Hapvida Saúde lança hoje a campanha “Solidariedade soa melhor quando praticada por todos”, mobilizando os seus colaboradores das filiais do Norte e Nordeste, na arrecadação de arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas, lençóis, utensílios, medicamentos e material de construção.

Em cada Estado (da Bahia ao Amazonas, incluindo o Pará), grupos são formados para que a mobilização atinja a todos, sendo criada a "rede de comunicação solidária", onde por e-mail e telefonemas todos os colaboradores interagem nesta campanha. A campanha vai até o dia primeiro de julho.

Já no lançamento, os colaboradores do Hapvida Fortaleza entregaram uma tonelada de alimentos não perecíveis que havia sido arrecadada durante os festejos de São João. “Tradicionalmente, realizamos a nossa festa junina e cada participante leva, pelo menos, um quilo de alimento. As doações seriam destinadas às crianças e moradores de ruas, mas, por iniciativa dos colaboradores, parte desses produtos foi doada à campanha que estamos desenvolvendo agora”, explica Simone Varella, diretora de marketing do Hapvida.