09 março 2009

Shopping Pátio Belém

Patio Belem MARCA APROVADA Variação

Como todos já devem estar sabendo, o Belém Shopping Iguatemi está fazendo a transição do nome e da marca.

Até o final de março passará a se chamar SHOPPING PÁTIO BELÉM.

Aqui a logomarca que passará a ser utilizada com o novo nome, criada pela CA Comunicação.

25 comentários:

  1. Não gostei do nome!! mas cada é cada um!!

    ResponderExcluir
  2. Eu, ao contrário, já achei um nome bem legal, pois agrega valor ao emprendimento que troca um nome "nacional" por outro nome de sucesso no segmento de shopping centers, como o Pátio Higienópolis (SP), Pátio Paulista (SP), Pátio Savassi (BH) e Pátio Brasil (Brasília).

    ResponderExcluir
  3. Legal, já esperava essa transição há tempos.
    Cesar, o que devemos esperar como estratégias nesse processo?
    Estava esperando a da Amazônia Celular pra Oi também, já vi uma comunicação na rua em outdoor.
    Eu acho interessante esse processo de mudanças que com a ajuda da comunicação nos desligamos de algumas coisa que soam até estranhas no começo mas depois você nem lembra mais, como a mudança de Telepará pra Telemar, achei que nunca ia acostumar, hoje mal lembro da Telepará e daqui a pouco nem vou mais lembrar de Telemar.
    Espero que vire um case legal.
    Abs

    ResponderExcluir
  4. apesar de tb não curtir muito o nome Pátio "alguma coisa", concordo com o césar a respeito de seguir um nome de sucesso no segmento

    ResponderExcluir
  5. Cesar,

    Como pai da criança, você tem o dever de defender sua criação. Mas eu acho que o povo ainda vai continuar chamando o shopping de Iguatemi por alguns anos.

    Só uma curiosidade: vocês já fizeram acordo com o SetransBel e com a CTBel para fazer o upgrade nos nomes das linhas de ônibus IGUATEMI-ALGUMA COISA ou ALGUMA COISA-IGUATEMI?

    Linhas de ônibus também são um eficaz meio de fixação de nomes na mente da população.

    Está dada a dica.

    Anador

    ResponderExcluir
  6. ei césar, tá na hora de atualizar o esfera de tungstênio....

    ResponderExcluir
  7. Gostei da solução para troca de nome e a marca é muito correta. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. anador, onde encontro mais uma dúzia de você pra levar pra casa?

    ResponderExcluir
  9. Nas melhores farmácias e drogarias, nas versões Dipirona Sódica e Paracetamol.

    Você vai ficar aliviado.

    Anador

    ResponderExcluir
  10. Compreendo perfeitamente que "Pátio" seja uma marca de sucesso no ramo de shoppings e por isso seja utilizado aqui. Sob essa perspectiva, foi uma boa escolha. Mas, com todo respeito, não é bonito, não. Já vi muita gente reclamando e perguntando "Mas o que é pátio"? Afinal, essa é uma palavra que aos poucos vai saindo do vocabulário do cidadão comum. E não se enganem: não me refiro apenas a pessoas sem instrução.
    No mais, para o resto da eternidade as pessoas continuarão chamando o shopping de Iguatemi. Basta ver que os antigos nomes de ruas continuam aí, firmes: São Jerônimo, Estrada Nova, 1º de Dezembro, etc.
    Boa sorte aos responsáveis pela campanha.

    ResponderExcluir
  11. No atual estágio em que Belém se encontra não seria mais correto "PÁ! TIRO! ISSO É BELÉM!"?
    Sei, sei, o trocadilho é infame mas... acho que cabe.

    ResponderExcluir
  12. Yúdice, quem chama as ruas por esses nomes são os mais velinhos. 1o de Dezembro é muito recente ainda.
    Você ainda chama a companhia de telefonia de Telepará? De Telemar?
    A Amazônia Celular de Telepará Celular? a Unama de Unespa que antes era Cesep? Cesep de Cetep?
    A Ufra de Fcap? Telefone Embratel de Vesper? Enfim, muitos exemplos a favor e somente essas 3 ruas como exemplo contra.
    Abs.

    ResponderExcluir
  13. Pascoal,

    Adorei o "PÁ! TIRO! ISSO É BELÉM!"?
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Lorena,
    Grato pelo comentário.
    Em tempo: estagiários nunca são pequenos. Fazem coisas que nós, com mais experiência, consideramos pequenas e as engrandecem com uma dedicação que nós, com mais experiência, já não nos importamos em dar.
    Entendeu?
    Pois é. Depois de ler, nem eu.
    mas fica combinado assim.

    ResponderExcluir
  15. acho q com essa mudança de nome so vai da mas certeza pro povo q o iguatemi ta em decadesa , com a chegada do novo shopping vai cair muito o movimento ate por q vai ser em um lugar muito melhor em plena doca, quando mudaram o nome pra belem shopping iguatemi , foi uma estrategia pra manter o nome iguatemi pos , sabemso q a marca da franquia iguatemi ,terminou com o contrato do iguatemi belem, entao foi uma estrategia pra nao perde o nome iguatemi e pra nao dar a entender pro povo da proibiçao da marca iguatemi , com essa mudança pra patio belem certamente foi por causa de alguma liminar de justiça ate por q a marca iguatemi ta muito bem patentiada , nao e certo uma pessoa crui o nome iguatemi e a outra vem colocando coisas na frent mas la no fim usar o nome iguatemi. certo o cara q criou o nome patio belem , disce de varias empresas em istituiçao q mudaram d nome e deu certo , parabens pra ela , sei q muitas nao dao certo essa historia de patio belme nunca vai da certo , lembra da celpa q mudou pra rede celpa nao deu certo voltaram pra celpa ,e a primeiro de dezembro q mudaram pra joao paulo segunda , me diz ai quem chama ela por esse nome ? e a mesma coisa q quere mudar o nome do cirio de nazare... nunca vai pega o nome de patio belem sempre vais er iaguatemi , e uma coisa q ta no sangue do parense especial em q mora em belem........

    ResponderExcluir
  16. acho q com essa mudança de nome so vai da mas certeza pro povo q o iguatemi ta em decadesa , com a chegada do novo shopping vai cair muito o movimento ate por q vai ser em um lugar muito melhor em plena doca, quando mudaram o nome pra belem shopping iguatemi , foi uma estrategia pra manter o nome iguatemi pos , sabemso q a marca da franquia iguatemi ,terminou com o contrato do iguatemi belem, entao foi uma estrategia pra nao perde o nome iguatemi e pra nao dar a entender pro povo da proibiçao da marca iguatemi , com essa mudança pra patio belem certamente foi por causa de alguma liminar de justiça ate por q a marca iguatemi ta muito bem patentiada , nao e certo uma pessoa crui o nome iguatemi e a outra vem colocando coisas na frent mas la no fim usar o nome iguatemi. certo o cara q criou o nome patio belem , disce de varias empresas em istituiçao q mudaram d nome e deu certo , parabens pra ela , sei q muitas nao dao certo essa historia de patio belme nunca vai da certo , lembra da celpa q mudou pra rede celpa nao deu certo voltaram pra celpa ,e a primeiro de dezembro q mudaram pra joao paulo segunda , me diz ai quem chama ela por esse nome ? e a mesma coisa q quere mudar o nome do cirio de nazare... nunca vai pega o nome de patio belem sempre vais er iaguatemi , e uma coisa q ta no sangue do parense especial em q mora em belem........

    ResponderExcluir
  17. mas e ai?...não vai abrir nenhum outro shopping em belem com o nome IGUATEMI?

    ResponderExcluir
  18. Não vou assistir essa propaganda do Iguatemi, meu telefone aqui de casa deu bug, vou ter que ligar pra Telepará pra consertar, fiquei chateado porque acabei de contratar meu celular na Telepará Celular, dizem que foi um pedida ruim porque a Vesper está vindo aí, preço de fíxo com em telefone móvel, mas ainda tenho dúvida se prefiro a Intelig, a Unicom ou a Dialog. Não acreditei. Eu, que moro na Av. Independência, peguei a São Jerônimo e fui na Telepará, fui de pressa porque minha aula na Unespa começa às 13:30h. Nem queria fazer esse curso, queria mesmo fazer engenharia ambiental na Fcap, mesmo todo mundo dizendo que era mais rápido na Escola Técnica. Sabe de uma coisa? Fui comer um Tio Sam na Lanchonete Boss.

    ResponderExcluir
  19. Sidney,

    Não se esqueça de ir tomar um sorvete na Santa Marta, pq de noite no Gato e Sapato faz calor, ainda mais depois de chegar da Signos.

    ResponderExcluir
  20. Ao Sidney: engano seu, há muita gente jovem que utiliza os nomes antigos, porque aprenderam assim. Eu, pessoalmente, como sou chegado numa novidade, procuro me adaptar a elas. Não chamo nada pelos nomes antigos, nem me perco em saudosismos engraçadinhos. É apenas um fato: as pessoas continuarão chamando de Iguatemi.
    Que tal marcarmos um encontro? Daqui a um ano, aqui mesmo neste blog. Veremos quem tinha razão. Topa?

    ResponderExcluir
  21. Olha....até que essa mudança não é tão ruim. Se a administração do Shopping melhorar, pode ser uma boa cartada. Agora assim, o que eu soube é que o novo Iguatemi vai ser construído em um terreno na Rod. Augusto Montenegro. Será? Eu tenho lá minhas dúvidas...

    Mas, desejo sorte!

    ResponderExcluir
  22. shopping paty belem. ótimo nome!

    ResponderExcluir
  23. Oie..Ameii O nomee^^

    Axxei lindo msm^^

    Ah!!eu queria,saber o site do Shopping^^mande para o e-mail!
    cleidson-128a@hotmail.com

    -Espero contar com voçês!!

    Bjusss..Xauuu

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.