27 janeiro 2009

Filhos de Glande 2009

obamaglande

Criado para resgatar a tradição dos antigos carnavais de rua, o bloco Filhos de Glande, criado em 2007, tem como marcas registradas a irreverência, a alegria e o bom humor.

Idealizado por um grupo de publicitários de Belém, o bloco sai pelas ruas da Cidade Velha animado por uma tradicional banda de marchinhas de carnaval, tem samba próprio e as fantasias – bem como todos os demais elementos – são uma paródia do tradicional bloco baiano “Afoxé Filhos de Gandhi”.

Contrariando a filosofia do original bloco baiano onde só homens podem participar, a versão paraense permite a entrada de brincantes de todos os sexos. “Para entrar no nosso bloco basta alegria e disposição, mais nada. Pessoas de todas as classes sociais, raças e opções sexuais estão convidadas. Todos nós somos Filhos de Glande”, afirma um dos diretores.

Com 400 brincantes no primeiro ano e mais de 800 no segundo, o Filhos de Glande ganhou destaque na imprensa regional e até em publicações nacionais. A Revista Caros Amigos e o jornal Folha de São Paulo já noticiaram o bloco. O colunista Zé Simão é grande entusiasta da paródia desde o primeiro ano.

Este ano o Filhos de Glande vai pra rua falando de crise mundial (enquanto a bolsa cai, a Glande sobe) e de Barack Obama, com toda a irreverência que lhe é peculiar. O desfile do bloco acontecerá no dia 15 de fevereiro, domingo, com concentração às 15 horas, na Praça do Arsenal. “Todos os filhos de glande do planeta estão convidados”, encerra um dos diretores.

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Os filhos de Glande vão abalar e arrasar a 'Old City'!!!

    Eu estarei lá linda e loira ahauhauhaaaa


    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Isso não é comentário do Flávio, Salame. Não é mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Também achei. Mas não consegui falar com ele para confirmar.
    Flávio! Cadê você?

    ResponderExcluir
  5. lorena, vc vai com namorado? ou ta sozinha?

    ResponderExcluir
  6. Ei salame, por favor, só posta comentários assinados com meu nome se tiver logado no flaviopara.blogspot.com. Dessa forma vás saber que o comentário concerteza é meu e não de um desocupado sem noção.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo é a Lorena 'eu' ou a Lorena do Ob ????

    ResponderExcluir
  8. Qualquer uma hehehe...
    Mas ja que a carapuça serviu, diga. Você vai com namorado?
    Não nos conhecemos pessoalmente. Vou tomar umas e vou pra cima de vc. Pode ser?

    ResponderExcluir
  9. ta doido? tu nem me conheces... e eu vou com o meu marido e com a minha filha!!!

    ResponderExcluir
  10. Ei anonimo tu tá levando fora por mensagem, agora só resta a outra lorena pra vc.

    Depois dessa tu não pega nem gripe kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Ei mané, chegando na hora puxo a gata e mostro meu portfólio. Quero ver ela resistir. vou colocar o meu portfólio no curriculo dela.

    ResponderExcluir
  12. Ei MANÉ teu portfólio é muito pequeno para o CUrriculo dela.

    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. E vão botar pra folder com certeza né.

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.