30 setembro 2008

Globo não vai promover último debate antes do 1º turno

nova_logo_globo

A TV Globo não vai promover o último debate antes da realização do primeiro turno das eleições em São Paulo, segundo nota da emissora. A Globo não queria que os candidatos de partidos menores participassem do debate e ofereceu, em troca,  "cobertura muito maior do que aquela a que fariam jus inicialmente se apenas critérios jornalísticos fossem levados em conta".  

"Esta cobertura já foi ao ar. A TV Globo agiu assim constrangida pelas restrições à liberdade de imprensa presentes na lei eleitoral. A imprensa deve cobrir o que é notícia, de forma livre e espontânea: aqueles que, ao longo do processo, ganham densidade eleitoral são naturalmente mais bem cobertos, crescem nas pesquisas e asseguram um lugar nos debates. É assim a dinâmica no mundo democrático. É como deveria ser aqui também."

A Rede Globo não realizará debates em Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, por "motivos semelhantes".

fonte: Estadão

Um comentário:

  1. NOVIDADE BOA
    Salette Lemos volta com tudo no mais novo jornal exibido pela Rede CNT, que estreou nesta segunda, dia 14 de julho, às 22h00, em rede nacional.

    “Você imagina. Nós realizamos”. Esta frase sintetiza a essência deste novo projeto da Rede CNT. A emissora estréia com um jornalismo independente e de credibilidade, mas não é apenas a qualidade do jornal que chama a atenção. A apresentadora Salette Lemos faz comentários aproximando o telespectador da notícia, gerando conhecimento e reflexão.

    ‘O telespectador precisa entender o que estamos falando e por isso não há muita formalidade no formato. Eu vou apresentar o CNT Jornal como se estivesse conversando com o telespectador. É um desafio e há espaço para um projeto como este na vida das pessoas. E é por tudo isso que eu aceitei a proposta da CNT’, comenta Salette.

    O projeto cenográfico e os movimentos de câmera conferem ao jornal muita agilidade, fazendo com que o telespectador fique mais perto da notícia.

    A estréia gerou um clima fascinante de expectativa na redação e nos bastidores da emissora em São Paulo. ‘O CNT Jornal é feito em São Paulo com apoio das redações de Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro. Nós contratamos 60 novos profissionais para o início deste projeto’, afirma James Rubio, Diretor Nacional de Jornalismo da Rede CNT.

    ‘É a realização de um sonho. Toda a equipe está empenhada em colocar a CNT em um lugar de destaque na televisão brasileira. O jornal e a nova faixa de programação são apenas o começo do projeto que vai consolidar a CNT como uma excelente rede de televisão; uma opção de qualidade para o Brasil’, enfatiza Osmar Gonçalves, Diretor da Rede CNT.

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.