24 julho 2007

Resultado do Banco da Amazônia


Gamma e SIM ganharam.

13 comentários:

  1. INACREDITÁVEL !!!!
    A SIM tem Repertório na sua pontuação máxima, enquanto outras agências de nome e de grande porte não chega nem na sua metade...
    Êta licitação boa essa!!!!

    ResponderExcluir
  2. 1. Gamma – 83
    2. SIM – 81
    3. Oana – 72
    4. DMD – 69
    5. DoubleM/OMG – 68
    6. CA – 66
    7. Griffo – 60
    8. DC3 – 58
    9. Galvão – 58
    10. Sotaque Brasil – 49
    11. Castilho – 48
    12. FAX – 44
    13. Verve – 43
    14. Mendes – 40
    15. Vanguarda – 36
    16. Dahás - 15

    ResponderExcluir
  3. Mas assim... levam meses nessa licitação e no final sai um resultado absurdo como esse!

    FALTA DE RESPEITO!!!

    ResponderExcluir
  4. As licitações estão virando brincadeira. É uma total falta de respeito com o mercado.

    ResponderExcluir
  5. Estou impressionado com a força política da Gamma.
    Primeiro desbancou a Mendes do Sebrae, agora desbancou de novo a Mendes do Basa. Começo a acreditar que ela entrará no Governo do Estado.

    ResponderExcluir
  6. Resultado mais do que justo. Afinal, todas as agências trabalharam duro. E ganharam as melhores. Temos que saber perder, também!

    ResponderExcluir
  7. A Vanguarda tirou a segunda nota mais baixa no Plano de Comunicação, com apenas 8 de 65 possíveis. Pior que ela só uma que tirou ZERO (como pode alguém zerar um Plano de Comunicação??? Entregou as páginas em branco??? Fugiu do tema???). Lembrando da formação do Chico Cavalcante, é no mínimo estranho essa nota baixíssima, apenas 8, enquanto a Gamma teve 57 e a SIM 50.

    ResponderExcluir
  8. O Anônimo fala aí em força política. Vê-se logo que ele nada entende de concorrência pública. Se outras "grandes" agências com tradição tivessem levado, todos estariam satisfeitos, mesmo sabendo que a influência teria falado mais alto.
    Acho que deveríamos estar bastente satisfeitos com o resultado, pois duas agências sem entrada ou tradição política levarem a conta, já é um sinal de que o processo foi limpo.

    Haja despeito!

    ResponderExcluir
  9. Não se é despeito não. Acho que do jeito que passaram por cima de algumas regras da licitação, podem indicar um favorecimento para a agência A, B ou C.
    Se teve realmente essa intenção, só Deus sabe. Deus e o pessoal da comissão. :)

    ResponderExcluir
  10. Parabens a Gamma!! Agencia nova mas como excelentes resultados..vcs merecem!!

    ResponderExcluir
  11. Acho que viraram a tabela de pontos de ponta cabeça. Na verdade, esse negócio de licitação pública está virando um caso de polícia. Independente do que se diga, agências como Mendes, Galvão, CA, DC3, Vanguarda, Griffo, são agências maiúsculas, premiadas, selecionadas entre as melhores do país pela About, ou seja, não é possível que um milagre como esse tenha ocorrido sem fraude, sem mumunha, sem maracutaia. A movimentação ad família Yamada e o apadrinhamento de um certo assessor jurídico do banco estariam por trás desse milagre às avessas. Será que o Banco da Amazônia merece uma propaganda padrão Oplima ou padrão Big Ben, ou seja, varejinho de quinta categoria? Acho que não. O nosso banco merece mais. Além disso, o slogan "pro seu futuro" é, sem dúvida, o pior dentre os propostos. Hoje, em termos de comunicação bancária, ninguém mais usa a expressão "futuro" que coloca as potencialidades comerciais da empresa para lá, para longe, para além do aqui e agora. Ninguém quer um banco para o futuro porque o que se quer é um presente melhor. Bola fora. Quem paga a conta? Os acionistas do Banco e a gente, que vai ver na TV e na mídia exterior as barbaridades que essas duas agências experimentais sabem fazer.

    Jaime Filho

    ResponderExcluir
  12. Jaime, discordo em partes. O que leva a vitória na licitação é o trabalho apresentado de acordo com o briefing pedido pelo Banco. Para se chegar aos vencedores existe um critério de pontuação. A Gamma e a Sim podem muito bem ter conseguido os dois primeiros lugares, por que não???? Pq a Mendes naõ pode perder???
    O critério de avaliação não leva em conta somente o passado da agência, leva em conta a estrutura, o planejamento apresentado e a forma que ela vai atender o cliente, além, claro, da idéia criativa.
    Em relação a About, essa sim, é furada.
    Todos sabemos que a edição "the hot tops" que traz as melhores do país é uma edição "comprada".
    Ou tu achas que a Borges é hot top por que faz varejão pra Yamada? Nada contra o trabalho da Borges pra Yamada, mas ninguém é hot top por varejo.
    então falar da about e nada é a mesma coisa.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  13. Jaime Filho,
    Acho que você está coberto de razão em dizer que as agencias citadas são maiúsculas e premiadas.
    Caso de polícia no entanto, é você afirmar que a Gamma foi a primeira colocada no certame através de fraude. Nada fizemos além de apresentarmos nossa proposta atendendo ao briefing para ganharmos.
    Se tivéssemos a força que você julga que temos na Yamada, nao teriamos apenas uma parte da conta, que dividimos entre outras 3 agencias, como todo o mercado sabe. Padrinhos políticos no banco, nao temos.
    Se voce nao gosta do que fazemos para nossos clientes, é problema absolutamente seu. Nossos clientes estao satisfeitos, e pode apostar que nao sao clientes de quinta categoria.
    Quanto a ser experimental, toda agencia deveria ser. Ninguem sobrevive apenas com a mesmice. Ninguem é perpétuo.
    A licitacao ainda nao acabou, mas caso se confirme que nós iremos atender a conta do banco, não se acanhe de mudar de canal ou virar a página do jornal.
    Dor de cotovelo não mata, mas deve incomodar demais.
    Hérycles Horiguchi

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.