26 julho 2007

Ainda sobre a Licitação

Espera-se para este final de semana uma manifestação da ABAP sobre a licitação do Banco da Amazônia.

3 comentários:

  1. Interessante. Pq a ABAP não se manifestou na licitação de carta marcada do Sebrae/PA!?

    ResponderExcluir
  2. Talvez pelo fato da comissão que cuidou da licitação do SEBRAE não ter desclassificado todas as outras agências alegando incompetência, para dar o resultado. :)

    ResponderExcluir
  3. talvez isso responda você anônimo 11:20

    Impugnada concorrência do Sebrae/Bahia


    As entidades de classe que representam as agências de propaganda da Bahia – Abap-BA e Sinapro-BA – entraram quarta-feira com processo impugnando a concorrência do Sebrae-Bahia, verba de R$3 milhões/ano, segundo previa o edital de licitação. A impugnação, com parecer jurídico de Helena Zoia, da Federação Brasileira das Agências de Propaganda (Fenapro), questiona alguns itens do edital, em particular a cláusula 1.2, que diz textualmente “a execução dos serviços se constituirá mera expectativa em favor da empresa contratada, pelo que o Sebrae/BA poderá contratar outras empresas”. Ou seja, não garante à agência vencedora o atendimento da conta.
    Na prática o Sebrae/BA tentou fazer uma concorrência de mentirinha, onde escolheria uma agência, mas se reservava o direito de requerer serviços de outras. O Sebrae não é regido pela lei das licitações, mas, segundo Zoia, deve observar os seus próprios estatutos, regras que não podem ser quebradas. A impugnação foi protocolada pelo Sinapro/BA, que representa 42 agências, mas teve também o apoio da Abap-BA, que representa 19 empresas. Juntas, as duas entidades congregam as maiores e melhores agências de propaganda do estado, responsáveis por 90% do investimento publicitário.

    http://www.correiodabahia.com.br/negocios/noticia.asp?codigo=132488

    Mamãe Ursa

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.