04 maio 2007

1o. Concurso Internacional de Canto Helena Coelho Cardoso



Estréia neste final de semana comercial do "1o. Concurso Internacional de Canto Helena Coelho Cardoso".
Criado pela Mendes Publicidade e produzido pela Imagem Produções. O filme tem a participação de Dione Colares, uma das finalistas do concurso Bidu Sayão do ano passado, e foi gravado no palco do Theatro da Paz.

A gravação do filme, que demorou aproximadamente 6 horas, exigiu que todos os acessos à platéia do Theatro, assim como ao palco, fossem fechados e para que o filme pudesse ser produzido.

7 comentários:

  1. E ridiculo e triste saber que mudam governos e a unica coisa que nao muda e o poder centrado e manipulado por poucos... o pior mesmo e ver a falta de competencia deste...... essa cantora e ridicula!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fabrizio,
    Não entendi seu comentário.
    Qual o poder que está centrado e manipulado por poucos?
    Por favor, seja mais claro.

    Ah!
    A Dione Colares, além de ser uma excelente pessoa, é uma das mais talentosas cantoras líricas que temos no nosso estado.
    Reconhecida nacionalmente pelo seu talento.
    Você pode até não gostar de música lírica, mas precisa se informar melhor antes de emitir comentários desse tipo.

    Abraços,
    Salame

    ResponderExcluir
  3. Sr Salame


    Ser otima pessoa nao quer dizer que seja competente...O problema do Brasil e que qualquer porcaria e aplaudida..aconselho que va estudar ou ao menos se informar sobre vozes e canto INTERNACIONALMENTE(ja que a opera e nata na italIA) e rever seus padroes de analise.
    Ser gentil ou otima nao sao padroes de analise vocal, a voz da cantora nao tem squillo(o que e essencial para opera), opaca, dura e sem nenhuma qualidade internacionalmente reconhecida.... nao tem volume, e pior nao seria jamais reconhecida como um soprano lirico ou sequer spinto no mundo da OPERA MUNDIAL!!! , pois nao tem cor ideal para se-la... o que deveria essa cantora ter como senso de critica e ao menos nao estragar o repertorio que a elka nao e adequado

    ResponderExcluir
  4. Sr. Anônimo,

    Muito me impressiona o fervor com que criticas o talento vocal da Dione Colares. Chegando a parecer uma dor de cotovelo.
    Mas, mesmo se escondendo no anonimato que a internet permite, seu comentário foi publicado.

    ResponderExcluir
  5. Nao e fervor, apenas a infeliz realidade, o que e pior que em belem nao existe nenhuma cantora , a parte a Maria Helena, que ja se foi, com qualidade de nivel internacional. E dor de cotovelo e algo que os grandes de solito nao tem, pois nao se tem dor de cotovelo aquilo que de fato nao existe.Somente fiz alusao a um comentario que por infelicidade li anteriormente , seu e do Fabrizio.

    Se exprimir uma realidade analisada em fatos reais, e ter dor de cotovelo, estamos perdidos nesse mundo incompetente realmente.
    Venho somente lembrar que fama nao tem nenhuma relacao com competencia...apenas mencionei COMPETENCIA...isso para entender realmente so quem a tem!deesculpe!!
    Se puder se informar sabera muito bem que ate a Maria Callas(referencia mundialmente conhecida por fama e competencia dramatica , foi classificada como voz tecnicamente desqualificada), e os GRANDES criticos diziam baseados em fatos e nem por issso haviam dor de cotovelo....
    Deve melhorar sua cultura e seus parametros de analise

    ResponderExcluir
  6. Ok, ok...
    Vamos lá.
    Se você ler minha resposta ao Fabrizio, vai ver que digo que a Dione é uma das mais talentosas cantoras líricas que temos no nosso estado. E isso não fui eu que atestei, foi a banca que a examinou no Concurso Bidu Sayão e lhe deu o segundo lugar nele.
    Em momento algum me botei como exímio conhecer de óperas ou de canto lírico, muito pelo contrário. Não tenho a intenção de me tornar um expert em ópera e nem iria estudar isso.
    O comentário que fiz sobre a aparente dor de cotovel, foi pelo fatyo de teres encontrado a notícia sobre o filme, procurando pela DIONE COLARES no Google, então imaginei que ela deve te incomodar de laguma forma, até pq se estivesse na Itália, estudando, não iria me preocupar em procurar informações sobre uma pessoa, a não ser que fosse de meu interesse.
    De qualquer forma, vamos deixar essa conversa de igual pra igual, apresente-se. Diga qual o seu nome.
    Mostre-se ao mundo. :)

    ResponderExcluir
  7. Quero parabenizar as imagens e a arte nesse video... muito bem feita.
    Porem tambem ressaltar que nesse concurso do Bidu Sayao essa cantora(Dione Colares) nao passou nem nas eliminatorias,dito pela banca , composta por grandes nomes como vicente salles e o diretor do teatro Scalla em Milao.
    E tbm que ela despediu o diretor da Amazonia jazz Band em Belem do Para, atuando assim como abuso de poder, com certeza o que ela nao deve entender nada!!! Parabens ao secretario de cultura que o admitiu novamente

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.