25 junho 2013

“Órfãos do Eldorado” de Milton Hatoum Vai Virar Filme

 

A presidente da Paratur, Socorro Costa (c), e a diretora de
Marketing, Jacqueline Alves, receberam os profissionais do
cinema nacional , Renato Azevedo e Eliane ferreira.

O mais recente romance do escritor brasileiro, Milton Hatoum, “Órfãos do Eldorado” vai virar filme, gravado em solo paraense, com as atuações da atriz Dira Paes e do ator Daniel de Oliveira como protagonistas da história de amor, obsessão e enlouquecimento de um homem na Amazônia. O Pará foi escolhido como cenário principal das locações pela Matizar Filmes, responsável pela produção da película nacional, que terá direção do premiado Guilherme Coelho. A produção e a filmagem terão apoio promocional e logístico da Companhia Paraense de Turismo (Paratur).

De acordo o diretor de produção do filme, Renato Azevedo, os locais selecionados para gravações foram o centro histórico de Belém, os distritos da capital Icoaraci e Outeiro, além das ilhas de Mosqueiro e Combu, bem como o Parque do Utinga. Ele conta ainda que uma equipe se fará presente entre os dias 15 de julho a 18 de agosto no estado para a etapa de pré-produção, enquanto que as filmagens ocorrerão de 19 de agosto a 23 de setembro. 

O corpo de elenco fixo deve contar com 20 atores e mais uma centena de figurantes locais, ainda a ser estimado. “Sempre contratamos pessoais locais para fazer parte da equipe de produção de filmes e também de figuração”, conta Renato Azevedo. “Estou recebendo e captando currículos de profissionais locais da área que estejam interessados em trabalhar conosco”, garante ele, que já morou quatro meses em Santarém, durante a produção do filme “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”, de Beto Brandt, e com Camila Pitanga no papel principal.