30 outubro 2012

Um Olhar Compartilhado Sobre O Círio

Nazinha_Luminosa - Deborah_Cabral_Rabelo - Cirio_Bem_na_foto - Instagram - WEB

A Exposição #CirioBemnaFoto, trás um olhar diferenciado sobre a maior festa dos paraenses. Uma seleção de 30 imagens, marca a devoção à Nossa Senhora de uma maneira nunca vista, reunindo imagens que foram compartilhadas pelos devotos nas redes sociais Twitter e Instagram.

As fotos passaram por um processo seletivo, e foram escolhidas pelos fotógrafos Guy Veloso, Michel Pinho e Irene Almeida. A iniciativa é do Governo do Pará, através da Diretoria de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Nessa mostra, vemos um Círio de Nazaré no qual seus participantes não foram apenas expectadores, mas compartilharam e transmitiram suas impressões e sentimentos para o mundo inteiro através das redes sociais.

A exposição é um recorte de todos esses olhares, reunindo 30 imagens entre as quase 600 postadas usando a hashtag #CirioBemnaFoto. Segundo o historiador e fotografo Michel Pinho, que participou da seleção, “mais de 80% dos selecionados vão expor pela 1ª vez na ação do #ciriobemnafoto. Um estímulo a produção fotográfica paraense.”

Exposição “CirioBemnaFoto”

Abertura: 29 de outubro, às 20h.

Local: Boulervard das Feiras, na Estação das Docas.

Visitação: até o dia 11 de novembro, de 10h às 22h.

Entrada franca.