29 agosto 2010

Mestrado em Cinema nos EUA

Filming_above_Fifth_AvenueA CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal Nível Superior) e a Comissão Fulbright (Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil) lançam mais uma edição do Programa de Bolsas do Mestrado em Produção Cinematográfica nos Estados Unidos. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 21 de setembro, exclusivamente pela Internet.

São oferecidas até três vagas para o programa previsto para iniciar em 2011. Há oportunidades para profissionais brasileiros com curso superior completo. Os candidatos devem ainda ter experiência comprovada na área cinematográfica, proficiência em inglês e não ter recebido bolsa de estudos do governo brasileiro ou da Comissão Fulbright.

Além do formulário eletrônico devidamente preenchido, é preciso apresentar três cartas de referência, currículo e argumento de longa metragem, com no máximo 12 páginas. Todos os documentos devem ser escritos em inglês e enviados para o e-mail mfa2011@fulbright.org.br.

As bolsas incluem auxílios mensais no valor de 1.150 dólares, seguro saúde, passagem aérea e isenção da anuidade e das taxas acadêmicas da universidade. O programa terá duração máxima de três anos.

Outras informações podem ser encontradas na página da Capes.