21 outubro 2005

Coca-Cola M5 invade as baladas


A Coca-Cola resolveu investir pesado num novo produto, especialmente voltado para o público que freqüenta as principais baladas do País. Trata-se da Coca-Cola M5, que se diferencia pelo arrojado design de sua embalagem, totalmente produzida em alumínio, sem recortes ou remendos.
O novo modelo também chama atenção pelos belos desenhos que traz estampados na garrafa, todos idealizados por cinco grandes escritórios de design. Foi daí que surgiu o nome "M5" (sigla que define Magnificient 5, em português "5 Magníficos", referência a esses cinco diferentes designers).
O primeiro modelo da série será comercializado no Brasil a partir do próximo dia 21/10. Inspirado na iconografia dos anos 70, ele foi batizado de "Lovebeing" e idealizado pelo escritório inglês The Designers Republic. A nova garrafa tem capacidade de 250ml e estará a venda em algumas das principais casas noturnas de São Paulo, como Lotus, Ampgalaxy e Soul Sister. Brevemente ela poderá ser encontrada em 60 pontos de venda em todo o País, todos eles casas noturnas.
Os estúdios de design MK12 (Estados Unidos), Lobo (Brasil), Caviar (Japão) e Rex (África do Sul) foram os outros escolhidos para criar os desenhos das outras 4 garrafas que serão lançadas no mercado brasileiro futuramente.
Outra coisa que chama atenção na garrafa é alta qualidade da impressão dos desenhos, que ficam fluorescentes quando expostos à luz negra. Essa foi mais uma das estratégias usadas pelo marketing da empresa, para que a M5 faça sucesso nos clubes. "Podemos explorar todo o conceito desse novo produto nas principais casas noturnas.
 
Além disso, o público desses espaços consome as principais tendências de moda, design e música", ressalta Mônica Horcades, diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Vale lembrar que o projeto envolve mais frentes do que apenas a nova garrafa. Ele também abrange arte, música e vídeo, elementos que farão parte da divulgação desse novo
produto.
Ainda como estratégia de lançamento da M5 no País, nas últimas semanas foram selecionadas algumas personalidades VIPs, que deram festas "private" disponibilizando a nova garrafa da Coca-Cola.
A M5 debutou nessas festas, freqüentadas por "fashionable club-goers". Dez festas foram selecionadas pelo Brasil: 4 em São Paulo, 2 no Rio, 1 em Recife, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.
Algumas delas já aconteceram, a primeira foi do fotografo paulistano Felipe Morozini. Depois rolaram festas em Porto Alegre (da cineasta Ale Marder), em Recife (da DJ Lala K) e nesse final de semana rolaram as do fotógrafo Rafael Assef (em SP), a do designer da Zoomp Marquinhos Ferrer (SP), da produtora musical Adriana Penna e da jornalista Jô Hallack (no Rio) e a do Léo ( a.k.a. DJ LS2), em Brasília. Algumas das fotos desse agente retratam justamente o clima dessas baladas descoladas.
O projeto M5 confirma que a Coca-Cola está disposta a deixar sua marca no segmento do entretenimento noturno.
 
Fonte: Obaoba.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.