20 setembro 2007

Pará, Eu Te Quero Grande!









Já está no ar os três primeiros filmes da campanha contra a divisão do Pará, estrelados por Luiz Braga, Dina de Oliveria e Lucinnha Bastos.
Criados pela Mendes publicidade e produzidos pela Imagem Produções, os filmes mostram nesta primeira fase artistas dando depoimentos espontâneos sobre a divisão do estado.

6 comentários:

  1. Eu sou a favor da divisão. O estado é muito grande e os municípios mais remotos sempre são esquecidos.

    ResponderExcluir
  2. Aliás, essa história de ser contra a divisão é a maior hipocrisia da paróquia! Os comerciais só mostram gente de Belém. Pergunte às pessoas de Santarém, Marabá, Altamira e Parauapebas se elas são contra a divisão. Nesses lugares, abandonados pela centralização do poder em Belém, o desejo de dividir o Pará é fortíssimo, com razões mais do que justas.

    Até Belém será diretamente beneficiada com a divisão, já que novas regiões metropolitanas vão surgir e atrair o fluxo migratório hoje direcionado exclusivamente para a capital do Pará.

    Com isso, o processo de favelização e as invasões devem diminuir consideravelmente na RMB.

    Gostaria que outras pessoas também comentassem, pois o assunto é quente!

    ResponderExcluir
  3. O primeiro vídeo não carregou. Fico me perguntando: pra que complicar se existe o youtube?

    ResponderExcluir
  4. Não é pra complicar não. :)
    É que a qualidade de imagem que o Soap Box da Microsoft oferece é bem melhor que a do You Tube. Os problemas que estão tendo são temporários. É que eles ainda estão preparando o site para o Brasil, por isso que às vezes sai do ar.
    Espero que seja temporário!

    ResponderExcluir
  5. Tá na cara que a divisão do nosso lindo Estado é puro interesse político de alguns; porém, também é verdade que existe o descaso e o abandono de muitos municípios paraenses; sou belemense, mas isso é revoltante! Não aceito, entretanto a divisão do Pará, mas espero que esse movimento, pelo menos, sirva para uma mobilização em favor dos abandonados.

    ResponderExcluir
  6. Essa divisao vai favorer apenas os politicos. O interese nen é dos politicos do nosso estados, sao de outros, interessados nos minérios do estado. Voces juram que os municipios que sao menos beneficiados vao ser ajudados?? Claro que nao, se fosse por isso, com a divisao feita no estado de tocantins nao seria um dos mais pobres do´país. Muito pelo contrario, eles vao é explorar essas localidades esquecidas.

    O bom seria que nós poderiamos dizer que viajamos para o estado de santarem. Lindo isso né? Nem um pouco

    A populacao menos favorecida nem sabe dessa divisao. Ninguem se importou de informa-los.

    peço para que se informe sobre este assunto. Perguntem aos geógrafos, mas perguntem a vários, nao se contentem apenas com a opnião de um.
    Faça isso, depois venha colocar seu comentario aqui, dizendo que é a favor, e que os municipios serão beneficiados...pq não serão.

    (podem fazer qualquer correção caso algo esteja errado ;)

    ResponderExcluir

Lembre-se que esse blog não é um ringue de boxe ou um octágono para que rolem as porradas.