27 fevereiro 2006

Dez motivos para ver Lost

A bela atriz Evangeline Lilly, que interpreta Kate em Lost

Você precisa acordar cedo para trabalhar, está com sono, cansado da programação da TV aberta... ou seja, tem vários motivos para dormir antes da meia-noite. Nós, no entanto, temos outros dez para você ficar acordado até 1h, esperando por Lost na Globo. Fenômeno de popularidade nos Estados Unidos, a série vem conquistando médias de 15 pontos de audiência na Globo. E, em breve, estréia segunda temporada na TV a cabo.
Se você assistir e gostar, não adianta ficar querer solucionar suas dúvidas em um futuro próximo. Quem já assistiu aos primeiros episódios da segunda temporada de Lost - que estréia no canal pago AXN em 6 de março, às 21 horas - garante que o suspense irá aumentar. Sobreviventes da parte traseira do avião surgem na segunda fase. Um deles será Ana Lucia, interpretada pela atriz Michelle Rodriguez. O britânico Adewale Akinnuoye-Agbaje vive Mr. Eko, um ex-traficante que assume a identidade de seu irmão, um padre.

1 - Não é só uma série sobre 48 pessoas tentando sobreviver em uma paradisíaca (e hostil) ilha do Pacífico. Lost também conta a história de vida (nada normal) de cada uma delas antes do acidente aéreo que as levou até lá. Tem desde um astro decadente do rock até uma ex-presidiária, passando por um nerd bonachão que ouve do nada os números que serão sorteados na loteria.

2 - O mistério de "Lostzilla" é outro motivo para acompanhar Lost até que tudo seja solucionado. Lostzilla é o apelido carinhoso que os fãs da série deram para a misteriosa criatura que aterroriza os hóspedes da ilha com seus barulhos e movimentos pela mata. Ninguém sabe o que é o bichinho. Em se tratando de Lost, pode ser até o estômago de Hurley (Jorge Garcia) roncando de fome.

3 - Os bonitões da ilha servem a todos os gostos. Tem desde um iraquiano misterioso, Sayid (Naveen Andrews), até o perfeito para casar, o Dr. Jack (Matthew Fox). Intérprete do bad boy Sawyer, Josh Holloway foi considerado o mais sexy da TV americana.

4 - As mocinhas também fariam qualquer marmanjo sabotar um avião para cair em uma ilha deserta. Evangeline Lilly, a Kate, encanta pelas sardas no rosto. Emilie de Ravin e Maggie Grace (intérpretes de Claire e Shannon), são as belezas loiras da ilha.

5 - Sozinhos e carentes, sobreviventes deixam as frescuras de lado. Americana se engraça com iraquiano, patricinha flerta com peão. Todo mundo está na mesma praia. Literalmente.

6 - Como construir um barco? Qual planta melhora crises de asma? A melhor pedida gastronômica em uma ilha do Pacífico? Compre um manual de sobrevivência ou veja Lost.

7 - Ainda bem que a série tem um roteiro forte, cheio de mistério e drama. Mas, caso não tivesse, já valeria a pena só pelas paisagens deslumbrantes. Ah, o paraíso fica no Havaí.

8 - Assim como o Dr. Jack e o resto do pessoal, queremos saber onde ficam o toalete, o cabeleireiro (as madeixas deles estão sempre cortadas e hidratadas), a lavanderia e o mercadinho da ilha.

9 - Toda vez que você ficar com medo de voar, mentalize: “se o avião cair, vou parar em uma ilha paradisíaca com pessoas bonitas”. As chances de dar certo são mínimas, mas até o pior acontecer, você terá se acalmado.

10 - Não é preciso esperar sete dias para ver o próximo episódio. Lost é exibida de segunda a sexta, até o dia 10 de março. Quem perdeu os primeiros capítulos, pode comprar os DVDs da primeira temporada em março.

Fonte: Estadão

Chimbinha no Boteco


Quem esteve no Boteco das Onze na quinta-feira, véspera do Carnaval, teve a chance de ver o músico Chimbinha, da Banda Calypso, tocando um tipo de música completamente diferente do que a banda faz agora.
Bem a vontade na guitarra, Chimbinha acompanhou a Banda Beatles Forever em duas músicas, uma a pedido do público e depois em Staying Alive, que quando começou, Chimbinha não resistiu e pediu a guitarra para poder acompanhar.
Extremamente simpático, bateu fotos e deu autógrafos para vários fãs que estavam no Boteco.

"Spray do beijo" causa divergência entre médicos


O spray "Beije", que combate as doenças transmitidas pelo beijo, como gengivite, cáries e herpes viral, promete ser a novidade do carnaval de Salvador deste ano. O produto, porém, causa divergências entre os profissionais da área e ainda não foi aprovado pelo Ministério da Saúde; portanto não pode ser comercializado como medicamento.
» Conheça os riscos de beijar demais
O dentista Héber Lopes, especialista em odontologia estética e reconstrutora, acredita na eficácia do spray, que é feito à base de própolis. "O própolis mata as bactérias, e ajuda a combater as doenças transmitidas pelo beijo", diz.
Já o infectologista Paulo Olzon, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), discorda da opinião do dentista. "Cheguei a pensar até que fosse uma daquelas mágicas que eles inventam de vez em quando. Após ler sobre o assunto, descobri que o spray diminui a quantidade de bactérias na boca, mas não impede a ação das doenças transmitidas via oral".
Desenvolvido por uma incubadora de empresas da Uesb (Universidade Estadual da Bahia), o spray será lançado no País durante o carnaval. O produto vem em dois sabores: menta e canela. O preço de fábrica é R$ 5 (preço para o público ainda não foi definido).
Mais informações: www.beijemuito.com.br

Fnte: Terra

20 fevereiro 2006

Pirelli lança THE CALL


Primeiro veio o Calendário Pirelli, que a cada ano desperta o desejo de todos. Depois, a nova coleção de moda PZero, que surpreendeu o mundo fashion. Agora um novo e incrível evento está prestes a acontecer: a Pirelli entra no mundo do cinema.
O filme estrelado por e Joh Malkovich e Naomi Campbell, com criação da Leo Burnett Italia, é um duelo entre o bem e o mal, um desafio à sua sensibilidade. Uma experiência única sem precedentes. Não perca.
Acesse http://www.pirellifilm.com/ e descubra a novidade que estará em breve na sua tela.

Blog do Adelino



Falando em Blogs's, agora é a vez do Adelino Neto, redator da Mercúrio Publicidade, que acaba de lançar o BLOG DO ADELINO. Um espaço aberto para idéias, informações, notícias e, é claro, propaganda.
O endereço é: http://adelinoneto.blogspot.com/

16 fevereiro 2006

Blog's da Karla

Karla Nazareth, a publicitária mais blogueira do Pará, resolveu facilitar para todos os milhares de fãs de seu blog's.
Montou um site que tem link direto para seus três blog's: CACILDA, ALICE MATOU O COELHO e o PLASTIC SURPRISE.
O endereço do site é http://geocities.yahoo.com.br/karlanazareth/ e já está na relação de link's do PÓ-DE-VÍDEO.

15 fevereiro 2006

Casal morre asfixiado fazendo amor em garagem de motel


Como fazia calor, casal deixou o motor do carro ligado para usarem o ar-condicionado. Os dois morreram asfixiados por monóxido de carbono
Londrina - A polícia de Maringá descartou nesta terça o envolvimento do marido na morte de sua mulher, de 29 anos, por asfixia. Ela morreu junto com seu amante, um policial civil, de 46 anos. Os corpos dos dois foram encontrados dentro de um carro estacionado na garagem de um motel da cidade do norte do Paraná. O policial era casado e, assim como a amante, tinha dois filhos.
Os corpos foram encontrados na manhã de sábado. O casal havia chegado ao motel por volta das 14 horas de sexta-feira e, em vez utilizar o quarto que havia alugado, preferiu fazer amor no banco traseiro do veículo do policial. Como fazia calor, deixaram o motor do carro ligado para que o ar-condicionado pudesse ser acionado, cobriram o veículo com um edredom e taparam os vidros laterais com os tapetes de borracha. A porta da garagem estava fechada. Os dois morreram asfixiados por monóxido de carbono poucos minutos depois de o motor ter sido acionado, suspeita a polícia.
A eventual participação do marido está temporariamente descartada porque, de acordo com a polícia, ao ser informado que sua esposa fora encontrada morta num motel, ele teve um ataque de raiva. A identidade dele não foi revelada.

Fonte: Agência Estado

12 fevereiro 2006

Nascimento deixa a Band


A Band informa que Carlos Nascimento está deixando a emissora. A decisao de terminar o contrato 1 ano antes de seu final foi tomada por ele e comunicada ontem à direçao. Ao lado de Joelmir Beting e Mariana Ferrao, o jornalista Ricardo Boechat apresentará o noticiario a partir da 2a feira. Boechat participa do Jornal da Band há dois anos, direto do Rio, e substituía habitualmente o apresentador titular.

Fonte: Blue Bus

Estádio do Futuro


Da venda de ingressos ao tráfego, a Copa será 100% tecnológica.

A Copa do Mundo será um teste de proporções gigantescas para as novas tecnologias de informação desenvolvidas na virada dos séculos 20 e 21. Na Alemanha, pela primeira vez na história do esporte, haverá captação e transmissão de imagens em alta definição. O acesso dos automóveis aos jogos será controlado por chips. Os ingressos serão vendidos apenas pela web. O telefone via internet, as redes de altíssima velocidade e o wireless darão o tom do torneio.
Nem todos os estádios terão o conjunto dos avanços em operação – mas em cada um deles, pelo menos, será possível experimentar o futuro hoje (acompanhe na ilustração ao lado). É um salto espantoso quando se imagina que, em 1974, na outra Copa alemã, a televisão colorida engatinhava. Cores, hoje, são banais. O mundo quer velocidade a custo mais baixo – é esse o jogo da T-Systems, em parceria com outros líderes do setor, na construção da Copa que será acompanhada por 3,5 bilhões de pessoas em 210 países. Apenas na construção dos estádios gastou-se mais de 6 bilhões de euros. Na ponta tecnológica está a Deutsche Telekom e seu braço de TI, a T-Systems. “Como patrocinadores e provedores, temos imensa responsabilidade na Copa”, diz Lothar Pauli, membro do conselho administrativo. “É também ótima oportunidade de transmissão de tecnologia à sociedade”.

Fonte: Dinheiro On Line

Mentirinha no ar


A Unilever da Austrália lançou uma inusitada campanha para o desodorante Lynx. A empresa criou uma companhia aérea fictícia cujas comissárias são modelos fotográficos. Desde novembro, 500 mil pessoas acessaram a página da Lynx Jet na web para baixar os comerciais da TV. Nesse período, 1,7 milhões de desodorantes foram vendidos. Alguns australianos até tentaram comprar passagens da empresa de mentirinha.

Fonte: Dinheiro on Line

09 fevereiro 2006

Publicitários sarados para provocar inscrições de festival

A agência W Brasil criou anúncios para divulgar o Fiap - Festival Ibero-americano de Publicidade.

No material, uma montagem com o rosto dos publicitários + famosos do Brasil (Nizan, Washington e Fabio) e corpos sarados em poses de anúncios de cuecas.
Cada imagem recebeu uma legenda que esclarece que os publicitários são mostrados dessa maneira porque se trata da "visão de uma estudante de comunicação".
A criaçao é de Rynaldo Gondim e Fabio Meneghini. A direçao de criaçao é de Rui Branquinho.

08 fevereiro 2006

Pan Rio 2007, Cotas Vendidas!


As 6 cotas de patrocínio oficial dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 foram fechadas! Caixa Econômica Federal, Kaiser, Olympikus/Azaléia, Petrobrás, Sadia e Telemar apoiarão o Pan Rio 2007, em um projeto pioneiro de mídia desenvolvido no mercado brasileiro cobrindo um período de 30 meses. O projeto foi viabilizado graças a uma parceria da Rede Globo, Infoglobo, Sistema Globo de Rádio, Sportv, Globo.com e Editora Globo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o CO-RIO (Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007). Por meio desta parceria, os patrocinadores conquistaram o direito de exposição de suas marcas na cobertura em tv aberta, tv fechada, jornais, revistas, rádios e internet, bem como direitos de licenciamento, propriedades de arena, ações promocionais e institucionais.

Nanotubos de carbono geram TV plana de baixo custo

Representação gráfica de um Nanotubo de Carbono

A empresa Motorola apresentou uma nova tecnologia de telas planas que poderá finalmente aposentar de vez os televisores de tubos de raios catódicos. Apesar do protótipo apresentado ter apenas 5 polegadas, a nova tecnologia deverá revolucionar a fabricação de telas grandes.
Calcula-se que uma TV de 42 polegadas construída com a nova tecnologia, em larga escala, possa custar menos de US$400,00.
A tela colorida de alta definição é fabricada com nanotubos de carbono, estruturas circulares que medem apenas alguns nanômetros de espessura e que têm potencial para revolucionar outras áreas da eletrônica e da nanotecnologia.
As novas telas apresentam qualidade de imagem superior às atuais, custarão menos para serem fabricadas e deverão ter uma vida útil muito superior. Televisores de alta definição (HDTV) fabricadas com a nova tecnologia deverão medir pouco mais de dois centímetros de espessura.
O método de fabricação é proprietário, ou seja, foi desenvolvido e patenteado pela própria Motorola, que deverá licenciar a tecnologia para outros fabricantes.
A técnica, chamada Tela NanoEmissiva, baseia-se no crescimento dos nanotubos de carbono diretamente sobre um substrato de vidro, o que ampliou a eficiência energética da tela, que é capaz de emitir uma quantidade muito maior de elétrons do que todas as tecnologias atuais.
O resultado é uma tela de alto brilho, excelente uniformidade da imagem e pureza de cores. Apesar de ter apenas cinco polegadas, o protótipo apresentado é uma seção de uma tela com definição de 1280 por 720 pixels, igual aos melhores monitores de computadores atuais e muito superior a qualquer padrão de TV.

Copa da Alemanha será toda captada em HDTV


A Infront Sports e a HBS (Host Broadcast Services), geradora das imagens para a TV da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, anunciaram que o evento será todo captado em alta definição (HDTV). Sua transmissão, no entanto, será tanto em HDTV quanto no formato padrão. A modalidade já foi utilizada também em todos os jogos da Copa das Confederações. A Philips, um dos maiores fabricantes mundiais de aparelhos de TV e também um dos patrocinadores oficias da próxima Copa do Mundo, quer aproveitar o evento para promover a experiência da HD. Embora os países que atualmente tenham transmissões no formato sejam poucos (Japão, Coréia, EUA e Canadá), a HBS espera que a partir desta estréia da Alemanha no formato a opção se estenda no próximo ano também pela Europa, América Latina e demais países da Ásia. No Brasil a Globo transmitiu jogos da Copa de 1998 em alta definição, mas em caráter experimental. Alguns jogos da Copa de 2002 também foram reproduzidos em HD para audiências limitadas. Este ano, ainda não se sabe a estratégia nem da Globo nem dos demais radiodifusores que eventualmente transmitam a Copa, mas a preocupação central será mostrar ao governo que alta definição não é apenas um recurso de elite. Esse tem sido o argumento do governo para defender que o Sistema Brasileiro de TV Digital seja multicanal prioritariamente. Radiodifusores querem que a prioridade seja uma maior definição na imagem.

02 fevereiro 2006

Resultado da Enquete de Janeiro.


"Mais receptividade dos clientes às idéias das agências".
Essa foi a resposta que mais teve votos na enquete de janeiro que perguntava o que precisa para melhor a publicidade no Pará. Um resultado que não chega a surpreender quem trabalha no mercado, mas sempre preocupa à todos, afinal: O quê fazer para mudar essa realidade?
Escreve sua sugestão no Quadro de Mensagens.

O quê tem que ter para melhorar a publicidade do Pará?
Mais receptividade dos clientes às idéias................47,37%
Mais criatividade das agências.................................21,05%
Mais ousadia dos publicitários..................................10,53%
Mais qualidade nas produções................................. 5,26%
Todas as respostas acima...........................................15,79%

Em fevereiro não teremos a enquete. A Enquete do Mês retornará em março.

Duda Mendonça reafirma que só tem uma conta no exterior


O publicitário Duda Mendonça garantiu hoje que não tem mais nenhuma conta no exterior. Ao chegar na Polícia Federal de Salvador para prestar depoimento, ele disse que a conta Dusseldorf, a única que ele admitia ter, foi fechada no ano passado.
Ele disse que vai falar toda a verdade e confirmar tudo o que disse no primeiro depoimento à PF da Bahia em agosto do ano passado.
O publicitário está sendo ouvido pelo delegado Pedro Ribeiro e foi convocado para esclarecer detalhes sobre o material apreendido no seu escritório e contradições relacionadas aos depoimentos de pessoas ouvidas pela PF no caso do Mensalão.
O depoimento de Duda Mendonça na PF acontece no mesmo dia de dois acontecimentos decisivos para o futuro do publicitário. Nos Estados Unidos, uma comissão da CPI dos Correios espera receber os dados sobre as possíveis contas no exterior dele.
Na quarta-feira, em Washington, eles obtiveram o compromisso de receber informações da Rede de Combate a Crimes Financeiros (FinCen), uma agência do departamento do Tesouro dos Estados Unidos com funções semelhantes ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Também hoje, a CPI dos Correios decide sobre a nova convocação de Duda. A expectativa é que a data do novo depoimento só seja marcada após a volta dos deputados que estão nos Estados Unidos.

Fonte: Estadão